Fisgadas nas pernas e nos pés? Saiba as causas, sintomas e tratamentos

Fisgadas nas pernas e nos pés? Saiba as causas, sintomas e tratamentos

Muitas pessoas sentem fisgadas tanto nos pés quanto nas pernas que acabam incomodando e atrapalhando a sua rotina, mas poucas sabem o que as causam. Por isso, hoje falaremos sobre esse assunto e o que fazer para melhorá-las.

CAUSAS

Existem muitas fatores que podem contribuir para o aparecimento dessas fisgadas. Alguns deles são:

Ciatalgia: Problema que ocorre quando o nervo ciático sofre uma compressão.
Hérnia de Disco: Acontece quando um dos discos na coluna vertebral desliza para fora do lugar e pressiona os nervos, causando desconforto.
Diabetes: Alguns sintomas da diabetes tipo 2 pode causar dor e formigamento.
Fibromialgia: Síndrome que possui causa indefinida e provocam fadiga e dor muscular. Ela aparece após o paciente sofrer com estresse ou trauma.
Canelite: É uma inflamação perto dos tendões, músculos e ossos da canela.
Lúpus: Doença inflamatória autoimune que pode atacar diversos órgãos.
Quimioterapia: Este tratamento muito usado contra o câncer pode ocasionar dormência em diferentes partes do corpo.

SINTOMAS

O paciente que sofre com as fisgadas pode sentir outros sintomas como a perda da sensibilidade, que é inabilidade de sentir a temperatura e dor, além de ter problemas para se movimentar. A sensação de agulhadas, formigamento e ardência são os mais comuns.

TRATAMENTOS

O tratamento para esse problema depende do que a causa. O uso de pomadas anti-inflamatórias, repouso, aplicação de compressas quentes ou gelo. Fazer fisioterapia pode auxiliar na diminuição de inflamações.

Se o paciente continuar sentindo dor intensa, a visita ao médico pode se fazer necessária para descobrir a causa das fisgadas. O especialista pode indicar outros tipos de tratamento como cirurgias e medicamentos.

Caso você tenha se identificado com algum destes sintomas procure auxílio médico. Estamos preparados para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas.

 

Veja meus Vídeos

Dr. Daniel Souto

É ortopedista e traumatologista com formação e graduação em Medicina pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Especializou-se em ortopedia e traumatologia na grande Florianópolis, no Hospital Homero de Miranda Gomes, também conhecido como Hospital Regional de São José. Além disso, realizou o fellowship em Traumatologia do Esporte em São Paulo, e participou de diversos cursos voltados ao desenvolvimento de atletas de alta performance. Hoje, é chefe do serviço de Traumatologia do Hospital de Tramandaí – RS, e diretor clínico e ortopedista no Centro de Especialidade e Reabilitação em Osório. Seu atendimento abrange diversas cidades do litoral gaúcho, incluindo Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Osório, Xangri-Lá e Mariápolis, onde proporciona um cuidado humano e personalizado a seus pacientes.

Artigos recentes