O que provoca a Dor nos Ossos?

Dor nos Ossos

Você já deve ter ouvido alguém dizer que está com Dor nos Ossos. Normalmente, as pessoas acreditam que não é possível sentir dor nessa estrutura e confundem com dores musculares ou nas articulações.

Mas fique sabendo que ela é real, a Dor nos Ossos se refere a sensibilidade óssea ou a sensação dolorosa presente neles. O problema surge no tecido ósseo e pode causar grandes transtornos na vida do paciente, o principal deles sendo a dificuldade de movimentar certas áreas do corpo devido a intensa dor.

O que causa a Dor nos Osso?

Essa condição pode estar associada a diversos fatores como lesões, traumas e fraturas, uso excessivo dos ossos, câncer ósseo, osteomielite, osteoporose e a leucemia.

Quando estão associadas a fortes colisões, sejam elas quedas ou algum tipo de acidente grave as dores são facilmente identificadas pois elas surgem assim que o choque ocorre. Em alguns casos, o paciente sente dor quando aplica uma carga no membro afetado.

O indicado nessas situações é o repouso e evitar impor peso na área machucada para que a cicatrização do osso ocorra com sucesso. Porém, se o paciente desconfia que o osso foi fraturado ou a dor permanece após o período de 3 dias, é recomendado que faça uma visita ao hospital mais próximo.

Se a dor estiver relacionada a osteoporose, ela surge após uma fratura já que os ossos do paciente diagnosticado com essa doença se encontram extremamente fragilizados e mais suscetíveis a lesões. É recomendado que o paciente converse com seu médico de confiança e procure meios de aumentar os níveis de cálcio do organismo.

Agora, caso as dores estiverem ligadas a osteomielite, infecção provocada por vírus, bactérias ou fungos, outros sintomas podem aparecer. São eles cansaço, náuseas, febre, inchaço e vermelhidão no local.

Você que sofre com dores nos ossos, procure um profissional na área e busque o melhor tratamento.