Quais são os perigos dos Esteroides?

Conheça os perigos dos esteroides

Você já deve ter ouvido falar dos Esteroides Anabolizantes? Ele é muito popular no meio esportivo, entre atletas de várias categorias. Essas substâncias são proibidas e podem trazer riscos para a saúde.

Mas você sabe o que são os Esteroides Anabolizantes?

Tratam-se de drogas fabricadas que servem de substitutos para o hormônio natural masculino testosterona. Esse hormônio auxilia no crescimentos dos músculos, conhecido como efeito anabólico. As outras funções da testosterona são de colaborar no desenvolvimento de certas características sexuais, como voz grossa e pelos corporais.

Quem faz uso desse hormônio sintético?

Os Esteroides Anabolizantes costumam ser utilizados por pessoas que não conseguem produzir Testosterona em uma quantidade considerável ou sofrem com doenças que desgastam os ossos e a musculatura. No entanto, pacientes que desejam ganhar massa muscular rapidamente ou quer melhorar o rendimento esportivo também fazem uso dessa droga.

Por isso, os usuários frequentes de anabolizantes são atletas, fisiculturistas e pessoas que procuram pelo corpo perfeito e musculoso. É importante mencionar que o uso de anabolizantes para fins estéticos ou para aperfeiçoar o rendimento em esportes é proibido.

Esses hormônios sintéticos podem ser utilizados de diferentes formas, como injeção intramuscular, cápsulas e comprimidos. As injeções de anabolizantes podem ser aplicadas em quase todos os músculos, contudo eles costumam ser injetados nos grupos musculares dos membros superiores como os bíceps.

Quais são os perigos do uso de Esteroides?

Apesar de trazer benefícios para a saúde de pacientes com problemas na produção de testosterona, melhorar a aparência e aumentar a força de uma pessoa, os Esteroides Anabolizantes também causam vários problemas.

Os efeitos adversos em homens são calvície, dificuldade e dor ao urinar, impotência, redução da produção de esperma e crescimento irreversível das mamas. Já as mulheres podem sofrer com pelos faciais, redução do tamanho dos seios, perda de cabelo, crescimento exagerado de pelos no corpo e engrossamento da voz.

Mas existem malefícios que atingem ambos os sexos, alguns deles são acne, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, alterações de humor e tumores no fígado.

Se você é um atleta e procura por meios de melhorar seu desempenho, não recorra a Esteroides que podem colocaram sua saúde em risco. Entre em contato com um profissional e busque por métodos saudáveis de fortalecer sua musculatura.