Confere aqui 7 exercícios físicos fáceis para fazer em casa

Manter-se em movimento é a melhor maneira de combater o frio e as dores musculares. Dessa forma praticar atividades aeróbicas torna-se uma opção que não exige investimento e ajuda a manter o corpo em movimento.

Os exercícios aeróbicos usam o oxigênio no processo de geração de energia dos músculos, além de ajudar a queimar a gordura, fortalecer a musculatura cardíaca, diminuir a pressão arterial, melhorar a circulação sanguínea e combater a ansiedade. Muitos são os benefícios da prática de atividades físicas e geram bem-estar para a pessoa.

Pular corda não exige investimento e melhora o condicionamento físico

Entretanto, antes de começar qualquer exercício físico deve ser levada em consideração a estrutura corporal da pessoa e também aliar a uma consulta médica, para que seu desempenho seja melhor. Lembre-se de não exagerar na primeira semana, pois teria mais prejuízos do que benefícios para sua saúde.

Confere aqui 7 opções de exercícios que você pode fazer em casa:

  • Sentar e Levantar da cadeira: fazer 3 séries de 10 repetições.
  • Subir e descer escadas: você pode fazer este exercício em cinco degraus, subindo e descendo repetidamente por 20 segundos. Descanse o mesmo tempo do exercício e recomece novamente. De acordo com o seu condicionamento físico varie a quantidade de degraus.
  • Polichinelo: faça quatro séries de 50 repetições cada. Lembre-se: respeite o limite de seu corpo na execução do exercício.
  • Flexão de braço na pia da cozinha: você pode fazer três séries de 10 repetições.
  • Deslocamento lateral: 10 passos para um lado e 10 passos para o outro. Repita esse movimento de 5 a 10 vezes.
  • Trotar no lugar: eleve os joelhos na linha da cintura alternando braços e pernas. Faça séries de um minuto cada.
  • Pular corda: de acordo com o seu condicionamento físico faça de 100 a 200 pulos divididos por séries que mais lhe sejam confortáveis.

Estas atividades devem ser feitos sempre respeitando os limites do seu corpo. Praticar exercícios físicos melhora o humor e garante benefícios para todo o organismo. Contudo uma boa alimentação também deve ser aliada nessa prática. Clique aqui e conheça alimentos que ajudam a combater a osteoporose.

Deixe um comentário