Conheça os benefícios das Tornozeleiras Ortopédicas

Você já fez o uso de Tornozeleiras Ortopédicas? Várias pessoas as utilizam durante a práticas exercícios físicos e treinos esportivos, no trabalho e até mesmo enquanto fazem atividades do dia a dia.

Elas servem para proteção da articulação presente no tornozelo, melhorando a coordenação muscular, impedindo o deslocamento e o surgimento de lesões sérias.

Em certo casos, elas podem auxiliar na imobilização do tornozelo no aquecimento da articulação ocasionando a diminuição das dores causadas pelas baixas temperaturas.

As tornozeleiras ortopédicas não necessitam de receita médica para ser comprada. Porém cada situação precisa de uma tornozeleira específica, por isso procure a opinião de uma médico para que ele lhe indique a melhor opção para sua situação.

Mas quais são os benefícios que o uso de Tornozeleiras Ortopédicas trazem?

As Tornozeleiras proporcionam estabilidade para a articulação porque ela envolve o tornozelo e dificulta as chances de desvios capazes promover grande força nas estruturas do membro e causando o desequilíbrio.

Por ajudarem na coordenação dos movimentos elas evitam o aparecimento de lesões, tanto em pessoas que já sofreram traumas quanto as que nunca passaram por essa experiência. No entanto se o paciente já sofreu a lesão, fique sabendo que a tornozeleira também pode te ajudar pois seu outro benefício é de contribuir na recuperação.

Porém, você sabe qual o melhor tipo de Tornozeleira para o seu problema?

Existem diversas opções no mercado, as mais comuns são as maleáveis pois são utilizadas na prevenção. São exemplos as tornozeleiras Elásticas, Elástica em oito e Neoprene. Essas opções, além de agirem na prevenção de condições como tendinite, bursite e entorses, atuam na estabilização.

Já os modelos Aircast (Esportiva ou Terapêutica), Softcast, Ajustável e Estabilizador de tornozelo são mais indicadas para esportistas, focadas na precaução e tratamentos de lesões, e pacientes que sofrem com Artrite Reumatoide. Elas têm ripas de plásticos revestidas com tecido.

E aí, gostou da nossa publicação? Quer saber mais sobre lesões no tornozelo? Então, acesse nossas outras publicações.

Deixe um comentário