Conheça os alimentos que melhoram a sua imunidade

A alimentação é importante já que contribui para a saúde de diversos órgãos do nosso corpo. Com o nosso sistema imunológico é a mesma coisa, uma dieta saudável é fundamental para que não sejamos expostos a vírus e bactérias.

As frutas, vegetais, peixes e até sementes podem ser seus aliados já que possuem nutrientes capazes de auxiliar na formação deste sistema.

Os alimentos capazes de fortalecer sua imunidade são:

SALMÃO: Este peixe é rico em ômega 3, que contribui para regular as células de defesa de nosso sistema imunológico.

SEMENTES DE GIRASSOL: Possui vitamina E, essa substância contém ação antioxidante que ajuda a defender as células do organismo contra microrganismos que podem nos causar algum mal. Estas sementes também contam com ótimas taxas de zinco que auxiliam no funcionamento de nosso sistema imunológico.

BATATA-DOCE: Esta planta é capaz de auxiliar no desenvolvimento e fortalecimento da imunidade. Isso acontece porque a batata-doce é rica em vitamina A e C, além de possuir diversos compostos antioxidantes.

FRUTAS CÍTRICAS: Grande fonte de vitamina C, frutas cítricas como a laranja, abacaxi e o limão são capazes de melhorar a resistência do organismo.

ALHO: Este alimento possui um antioxidante conhecido como alicina. Essa substância ajuda a proteger nosso corpo de doenças inflamatórias e até mesmo cardiovasculares.

IOGURTE NATURAL: Melhora a resposta do sistema imunológico contra microrganismo que possam causar infecções. Isso é possível devido às “bactérias do bem” ou lactobacilos.

TOMATE: Este fruto contém licopeno, substância que consegue remover os radicais livres do nosso organismo. Além disso, ele é um aliado no combate de doenças cardiovasculares.

É importante comentar que para manter o seu organismo forte e capaz de combater as doenças é preciso que se mantenha hábitos saudáveis ao longo de sua vida. Além de consumir alimentos que auxiliem seu corpo, a prática de atividades físicas, ter uma boa noite de sono, evitar fumar e controlar o consumo de álcool são sempre recomendáveis.

 

Deixe um comentário