Fazer alongamentos ajuda nas atividades simples do dia-a-dia

Os alongamentos são exercícios que melhoram a flexibilidade e a amplitude do corporal. A prática regular destes exercícios ajuda a executar atividades simples da rotina diária, como por exemplo o abaixar-se para pegar algum objeto ou o erguer o braço para alcançar a prateleira de um armário.

Atletas e sedentários devem praticar alongamentos, pois essa atividade física prepara a musculatura para fazer qualquer movimento, sem tensões desnecessárias. Dessa forma, se sua flexibilidade é ruim e não consegue executar movimentos simples, a prática de alongamentos deve ser diária, incluindo sábados e domingos.

Torne o alongamento um hábito diário.

Em outras palavras, o ideal é manter essa prática diariamente e evitar ficar mais de três semanas sem alongamentos. Após esse período há um encurtamento da musculatura. Eles podem ser feitos em casa e maneira simples. Confira alguns tipos de alongamentos:

Alongamento do Tronco: alivia a tensão e as dores nas costas. Sentado na cadeira faça a rotação do tronco. Segure por 20 segundos. Repita esse movimento para o outro lado.

Alongamento da lombar: sentado em uma cadeira estique o tronco para frente, mantenha os braços esticados o máximo que você puder, por 20 segundos. Você pode fazer este exercício várias vezes ao dia.

Do mesmo modo, o alongamento para as pernas e coxas é feito na cadeira e pode ser até em uma pequena pausa em seu ambiente de trabalho. Cruze uma perna sobre a outra e pressione o seu joelho com a mão. Segure por 20 segundos e depois faça o mesmo com a outra perna.

Além dessas dicas você também pode utilizar de outros exercícios de alongamento. Confere aqui em nosso blog mais artigos que podem lhe ajudar a manter a saúde em casa. Lembre-se de fazer os exercícios respeitando os limites do seu corpo. Em caso de dores procure o auxílio de um especialista.

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