O que são os Dedos em Garra?

Você já ouviu falar sobre Dedos em Garra? Essa condição é caracterizada pela dobra dos dedos dos pés. As juntas ficam posicionadas para cima, já as pós dos dedos vão ao encontro dos pés, criando a forma de uma garra.

As causas dessa doença podem ser diversas. O uso de sapatos apertados e de bico fino é uma delas, por esse motivo as mulheres são as que mais sofrem com os Dedos de Garra.

Pacientes com cavo, quando a curvatura do arco do pé sofre um aumento, possuem mais chances de desenvolver essa condição porque provoca o desbalanço dos tendões.

Na maioria dos casos, essa curvatura não indica algo grave porém ela pode estar ligada a doenças mais graves.

Outros fatores que beneficiam o surgimento dos Dedos em Garra são:

Com o passar do tempo, essa enfermidade vai se desenvolvendo e pode apresentar mais sintomas como inchaço, vermelhidão, dor e rigidez capaz de impedir os movimentos do dedo.

Diagnóstico

Durante a consulta com um ortopedista de sua confiança, exames clínicos serão realizados, porém é comum que o profissional peça por mais exames como Raio X.

Tratamento

O tratamento é focado em aliviar a dor provocada pelo calos presentes nos pés. O uso de órteses e anéis digitais também costumam ser recomendados. Trocar os calçados por modelos que tenham mais espaço para não provocar atrito é outro meio de fugir das dores.

O desbridamento, técnica em que o tecido morto é retirado para melhorar a cicatrização, pode ser realizado para retirar as calosidades e proporcionar mais conforto ao paciente.

É importante lembrar que as opções mencionadas acima não curam a deformidade, sendo a cirurgia o único meio que capaz de corrigir o problema.

Quer saber mais sobre lesões ortopédicas? Fraturas? Doenças Reumáticas? Então, acesse nossas outras publicações.

Deixe um comentário