Conheça os benefícios do Pilates

Você provavelmente já ouviu falar do Pilates, mas conhece seus benefícios? Essa atividade física inventado durante a Primeira Guerra Mundial tem como principal foco exercitar os músculos sem causar grandes impactos na coluna e nas articulações, além de proporcionar o aumento da flexibilidade.

Esse tipo de atividade é muito recomendada para idosos já que trazem muitas vantagens para a saúde e possuem menos chances de provocar lesões.

Mas quais são os benefícios do Pilates?

Os exercícios de Pilates trazem diversos benefícios para nossa musculatura. Eles promovem fortalecimento corporal e melhor controle dos músculos uma vez que as fibras musculares são reconstruídas aumentando a massa muscular e reduzindo medidas.

Estimulam a boa postura, uma vez que as atividades trabalham os músculos do centro do corpo mantendo a curvas da coluna vertebral em seu molde natural. Ele também auxilia na prevenção da osteoporose pois com músculos mais fortes os ossos estão mais protegidos.

O Pilates é capaz de auxiliar no alívio das dores musculares e relaxa corpo e mente, trazendo melhores noites de sono. Ele também auxilia na prevenção da osteoporose pois com músculos mais fortes os ossos estão mais protegidos.

O paciente que pratica Pilates percebe melhora ao realizar atividades diária porque estimula os movimentos globais durante as sessões. É possível observar uma redução do cansaço, pois o paciente aprende a controlar a respiração durante os exercícios.

Apesar de ser muito popular entre os membros da terceira idade, mas quanto mais cedo você começar melhor. Crianças e adolescentes também pode aproveitar os benefícios do Pilates desde que façam os exercícios adequados e com acompanhamento profissional.

Deixe um comentário