Saiba mais sobre o tratamento com Ondas de Choque

Por muito tempo os medicamentos foram os principais meios de tratamento para doenças ortopédicas. Mas com o passar dos anos a ciência avançou e hoje em dia temos diversos novos meios para tratar essas enfermidades, sem precisar do uso prolongado de remédios.

Um desses avanços surgiu a 12 anos atrás, trata-se do tratamento por Ondas de Choque, que utiliza ondas sonoras para auxiliar na recuperação de patologias musculoesqueléticas. Essas ondas possuem atributos especiais capazes de restabelecer o equilíbrio do funcionamento do corpo, promovendo a regeneração dos tecidos lesionados. Além disso, as ondas sonoras também tem propriedades anti-inflamatórias.

Um dos principais benefícios desse tratamento é de tratar as enfermidades sem precisar de cirurgias.

Entre as doenças ortopédicas tratadas pelas Ondas de Choque, estão:

Esse tratamento também auxilia no processo de regeneração de determinadas enfermidades, como as fraturas e lesões musculares, de cartilagem, tendões e até de pele como úlceras venosas e escaras.

Mas será que esse tratamento dói?

O tratamento por Ondas de Choque é um procedimento não invasivo, que são métodos onde não se utiliza agulhas, cirurgias ou medicamento orais, e por consequência não traz dor ao paciente.

Contudo, por serem ondas mecânicas aplicadas diretamente em áreas lesionadas o paciente acaba sentindo um desconforto, que pode ser de grau leve, moderado e intenso. Felizmente os médicos são capazes de prever qual é o grau de dor que o paciente sentirá.

Quando a dor é leve, não há necessidade fazer uso de outras medidas anestésicas. Enquanto nos casos em que a dor é moderada, a aplicação de uma injeção de anestesia local é necessária. Já nos casos de dor intensa, como no tratamento de osteonecrose e problemas de cicatrização de fratura, o médico pode querer realizar um procedimento cirúrgico em conjunto com as Ondas de Choque.