Descubra as causa para a Dor no Pescoço

A Dor no Pescoço é um problema muito comum, principalmente entre pessoas que trabalham em frente a monitores de computadores. A tensão muscular, que na maioria das vezes é provocada pela má postura, causam sintomas como dor e rigidez no local. Mas existem diversos outros fatores que podem contribuir para o surgimento da Dor no Pescoço, como doenças reumáticas.

Se você está curioso para saber quais são as outras causas para a Dor no Pescoço, continue nesse post.

Principais causas da Dor no Pescoço

Torcicolo: Essa condição ocorre devido contração do músculo. Ela é caracterizada pela torção do pescoço, o deixando posicionado para um lado específico. O torcicolo pode ser causado por má postura ao dormir ou ficar na frente do computador por muito tempo.

Artrose: Conhecida também como Osteoartrose, é uma doença reumática que caracteriza-se pelo desgaste das cartilagens que cobre as extremidades ósseas. Quando essa doença atinge a coluna acaba provocando dor e dificuldade para movimentar as costas.

Hérnia do Disco Cervical: Trata-se do deslocamento do disco intervertebral, uma estrutura fibrosa de conteúdo gelatinoso. Esses discos têm como função amortecer o impactos exercido sobre as vértebras. Quando a substância gelatinosa presente dentro do disco é expelida causa dor intensa na parte de trás do pescoço, que pode irradiar para os braços e mãos. A má postura e desgaste na coluna são fatores que influenciam o surgimento do problema.

Acidentes: Durante um acidente a cabeça é empurrada para trás e depois para frente, movendo os ligamentos e músculos do pescoço para fora do lugar original. Esse ato acaba causando as dores e muitas vezes até a medula espinhal pode sofrer uma lesão, se os ossos do pescoço for fraturado.

Para evitar que a lesão se transforme em algo mais grave é preciso ficar atento aos sinais. Quando a dor durar mais de 1 semana e não diminui após a aplicação de compressas quentes, é preciso entrar em contato com um médico especializado. Ele irá realizar um diagnóstico e indicará o melhor tratamento para seu caso.

 

Veja meus Vídeos

Artigos recentes