Cuidar da alimentação ajuda a melhorar a imunidade

Chamamos de imunidade a capacidade do organismo se defender de invasores que podem causar doenças, como vírus e bactérias. Quando nossa imunidade está baixa ficamos propensos a ter infecções e quadros gripais.

Dessa forma você pode ajudar o seu corpo a aumentar a imunidade melhorando a sua alimentação. Os alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias ajudam na manutenção do nosso sistema imunológico.

Cada organismo tem a sua forma de reagir, porém se você manter as recomendações nutricionais diárias para o consumo de frutas e vegetais, por exemplo, você garante uma defesa melhor para seu corpo. O ideal seria de cinco porções ao dia, duas de fruta e três de vegetais.

Confere aqui alguns alimentos que vão lhe ajudar a melhorar sua imunidade:

Alho

O alho é rico em vitamina A, C e E. Ele é um forte aliado ao sistema imunológico, além de conferir sabor aos pratos, também ajuda a diluir o muco nos pulmões.

Frutas Cítricas

As frutas cítricas são ricas em vitamina C. Laranja, acerola, kiwi possuem antioxidantes que aumentam a resistência do organismo.

Alimentos ricos em zinco

Carnes, cereais, castanhas, leguminosas, e sementes são ricos em zinco, este nutriente combate os resfriados e gripes.

Vegetais verdes escuros

Brócolis, couves, espinafres são ricos em ácido fólico, nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos que são os responsáveis pela defesa do nosso organismo.

Alimentos fonte de ômega 3

O ômega 3 auxilia na saúde cardiovascular e cerebral, mantendo as inflamações longe das artérias. Ele resguarda a memória, ajuda na perda de peso e fortalece o sistema imunológico. Encontramos esse nutriente nos peixes, em sardinhas, atum, salmão. Da mesma forma em sementes de chia, linhaça e nozes.

Iogurte

Beneficia flora intestinal e são verdadeiros soldados em combater e expulsar as bactérias ruins. Esses microrganismos ajudam a manter a imunidade e o intestino saudável.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de alimentação. Se quiser saber mais clique aqui e acesse nossos outros posts. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Veja meus Vídeos

Artigos recentes